Iniciar sessão

O

É novo no Waixo? Inscreva-se aqui

Perguntas frequentes

Imprimir em tecido:
  • Como posso imprimir meu design ou ideia em tecido?

    A Waixo oferece a forma mais fácil e conveniente de personalizar tecidos a partir da sua própria casa, ateliê ou loja. Utilizamos as mais recentes tecnologias de impressão digital têxtil para transformar suas ideias em tecidos. É muito simples:

    1. Se você já tem seu design ou arquivo pronto para imprimir, pode enviá-lo diretamente em nosso site aqui, e escolher a metragem e o tecido que deseja que fabriquemos com seu design.
    2. Se você tem a ideia mas não as ferramentas necessárias para desenvolver um design, pode nos contatar em info@waixo.com explicando sua ideia para que possamos desenvolvê-la a partir do nosso departamento de Design Gráfico Têxtil.

     

    Nesta primeira seção de perguntas frequentes "Imprimir em tecido" você pode continuar lendo todas as questões e dúvidas que possam surgir quanto a tarifas, tecidos nos quais é possível imprimir, amostras, requisitos que seu design deve ter para ser impresso corretamente, etc.

    Volver arriba

  • Quais são os tecidos em que posso imprimir?

    Na Waixo dispomos de uma ampla gama de tecidos nos quais você pode imprimir, você pode acessá-los aqui.

    Todos os nossos tecidos são especialmente selecionados para uma impressão de qualidade, alcançando resultados ótimos em cor, resistência à fricção e à lavagem.

    Você pode saber como solicitar amostras dos mesmos aqui

    Volver arriba

  • Quais são os preços para imprimir em tecido?

    Na Waixo desenvolvemos uma calculadora de preços onde você pode conhecer as tarifas para imprimir em tecido.

    1. Selecione a opção "Impressão em Tecido"
    2. Selecione o tecido em que deseja imprimir.
    3. Escolha sua opção: se vai imprimir com seus próprios designs, se vai personalizar designs da nossa coleção ou se vai criar uma cor lisa personalizada.
    4. Indique os metros que deseja, podendo modificar o preço dinamicamente e visualizar os descontos por metro linear de acordo com a metragem escolhida.

    Na Waixo você sempre se beneficiará do melhor preço possível; ajustamos nossos preços desde o primeiro metro para lhe oferecer a tarifa mais competitiva do mercado.

    Você pode conferir o preço exato a qualquer momento.

    Volver arriba

  • Posso imprimir meus próprios tecidos, quais são as tarifas?

    Sim, como primeiro passo envie-nos a composição dos mesmos para info@waixo.com e responderemos indicando a tecnologia a ser utilizada para sua impressão. Envie também os desenhos e, para cada desenho, a referência do tecido e o número de metros que deseja imprimir.

    Com essas informações registraremos o pedido, você receberá um e-mail com um link para que possa verificar e finalizar o pedido.

    O tecido deve ser enviado para o endereço da nossa planta produtiva, inclua no pacote seus dados para que possamos receber corretamente o tecido e atribuí-lo para posterior impressão:

    WAIXO FASHION & DIGITAL SOLUTIONS, S.L.
    Poligono Industrial Isasi Nº40, Pabellón 21
    48192 Gordexola (Bizkaia)
    Telefone: 944666791

    As tarifas para impressão em tecidos do cliente são as seguintes.

    A.- Fibras Sintéticas e/ou Recicladas:

    Entre 1 e 5 metros - Premium - Sublimação em Fibras Sintéticas e/ou Recicladas

    17,00 € + IVA

    Entre 6 e 20 metros - Premium - Sublimação em Fibras Sintéticas e/ou Recicladas

    12,00 € + IVA

    Entre 21 e 50 metros - Premium - Sublimação em Fibras Sintéticas e/ou Recicladas

    7,50 € + IVA

    > 50 metros - Premium - Sublimação em Fibras Sintéticas e/ou Recicladas

    5,50 € + IVA

    B.- Fibras Naturais:

    Entre 21 e 50 Metros - Impressão em Fibras Naturais

    9,75 € + IVA

    Entre 51 Metros e 200 Metros - Impressão em Fibras Naturais

    8,15 € + IVA

     

    Volver arriba

  • Como posso solicitar amostras?

    A solicitação de amostras é um passo importante em projetos personalizados para garantir 100% que o tecido que você receberá é o que se adequa ao seu projeto têxtil. Oferecemos um serviço especializado para preparação de amostras, onde você pode criar o seu próprio mostruário para ver e tocar as diferentes texturas que disponibilizamos.

    As dúvidas mais comuns na hora de imprimir costumam estar relacionadas à textura dos tecidos procurados e às cores finais resultantes.

    TEXTURAS 

    Neste link você pode acessar as diferentes opções que oferecemos para sentir as texturas dos tecidos: Todos os Mostruários

    Todas essas amostras vêm pré-impressas com um desenho de flamingos e flores, também possuem faixas horizontais "brancas" (na verdade não são brancas, mas sim sem cor) que permitem ver a cor natural do tecido base.

    A.- Crie seu próprio Mostruário

    • Aqui você poderá escolher até 5 amostras gratuitas e selecionar livremente quais referências de tecido deseja para completar seu mostruário de tecidos. As amostras adicionais têm um custo de 1 € + IVA e o frete é de 5,95 € para Portugal continental.

     

    B.- Mostruários já preparados (as primeiras 5 amostras sempre são gratuitas):

     

    C.- uma alternativa muito usada pelos nossos clientes é a impressão de 1 metro de tecido (o mínimo em fibras sintéticas e/ou recicladas), nesse metro nossos clientes criam um posicional na largura do tecido e incluem variações em cores, brilho, contraste e outros parâmetros, codificando cada variação com um número ou uma letra. Dessa forma, recebem em 1 metro linear várias alternativas de seus designs e podem escolher a que melhor se adapta ao que procuram.  

    Se você não tem conhecimento para preparar esse tipo de arquivo, escreva para info@waixo.com que nós podemos prepará-lo para você.

    CORES

    Para garantir 100% que você consiga as cores desejadas, a ferramenta a ser utilizada são as Cartelas de Cor. Criamos um post em nosso blog que descreve as opções disponíveis e como utilizá-las.

    Volver arriba

  • Como devo preparar meus designs para impressão?

    Os arquivos devem estar preparados em formato JPG e com uma resolução mínima de 150 dpi.

    Sempre recomendamos trabalhar em CMYK com o perfil Fogra 39 Coated, podem ser enviados em outros perfis sem problema, mas recomendamos o CMYK Fogra39 Coated porque, caso o arquivo cause problemas nos processos de impressão (esses problemas são raros, mas ocasionalmente acontecem devido ao excesso de carga de tintas nos arquivos enviados pelos clientes), poderemos propor uma solução válida que não altere as características do seu arquivo e seu resultado.

    Se o arquivo estiver em RGB ou sRGB ou outros, a modificação do arquivo para evitar esses problemas é mais complexa.

    Os arquivos que você envia contêm as informações de cor e medidas; se quiser qualquer modificação de cores ou medidas, antes de realizar o pedido, escreva para info@waixo.com e vamos te ajudar a preparar o seu arquivo para uma impressão correta.

    Para poder realizar o pedido diretamente online, o tamanho dos arquivos deve ser inferior a 120 MB. Se o tamanho dos seus arquivos for maior, não se preocupe, envie os designs para info@waixo.com pelo Wetransfer, Drive, Dropbox ou similar e, para cada design, indique a referência do tecido e o número de metros que deseja, que nós cadastramos o pedido para você.

    E lembre-se de que contamos com um departamento de Design Gráfico Têxtil para te ajudar.

    Volver arriba

  • Vocês oferecem serviços de design gráfico têxtil?

    Sim, na Waixo você conta com um departamento de Design Gráfico especializado em Têxtil à sua disposição. Antes de realizar um pedido, se tiver dúvidas em relação à preparação do arquivo para impressão, entre em contato conosco pelo info@waixo.com

    Entre os serviços mais comuns que nossos clientes solicitam, destacam-se:

    • Rapportar uma imagem: em muitos casos você tem a ideia mas não sabe como transferi-la para um tecido fazendo o rapport corretamente, podemos fazer o rapport de qualquer imagem que nos enviar.
    • Mudança de cores: você tem um design mas gostaria de aplicar outras tonalidades, envie para info@waixo.com o que deseja fazer e tentaremos ajudar.
    • Preparação de amostras: nossos clientes solicitam frequentemente preparar arquivos em 1 metro linear com diferentes alternativas ao design original para ver os resultados e escolher a melhor opção.
    • Replicar amostras físicas: nossos clientes possuem tecidos que não encontram mais e querem desenvolver designs semelhantes.
    • Desenvolvimento de designs a partir de esboços do cliente: nossos clientes têm algo em mente que precisam colocar nos tecidos, os ajudamos em todo o processo.

    O procedimento é simples:

    1. O primeiro passo é nos enviar um e-mail para info@waixo.com detalhando ao máximo o que você precisa. Quanto mais precisa for a informação, melhor será o orçamento, pois poderemos ajustá-lo conhecendo exatamente o que deseja. É importante enviar esboços, imagens e/ou todas as informações que nos ajudem a dimensionar o trabalho necessário por parte dos nossos designers.
    2. Enviamos um orçamento por e-mail.
    3. Se aceitar, registramos o pedido, você receberá um e-mail para verificar e processar o pedido, e uma vez processado, nossa equipe começará a trabalhar na tarefa solicitada.
    4. Enviaremos o resultado por e-mail e a partir daí, se quiser aplicá-lo no tecido, poderá solicitar o pedido do tecido com o design personalizado e na metragem que desejar produzir.

    Volver arriba

  • Existem pedidos mínimos?

    Você pode pedir a partir de 1 metro em qualquer uma de nossas fibras sintéticas e a partir de 20 metros em nossas fibras naturais. Os pedidos são feitos por metros inteiros, não podemos enviar frações de metro. Se você deseja que estampemos seu próprio tecido ou trabalhar com algum que não esteja disponível em nosso mostruário, entre em contato com info@waixo.com.

    Volver arriba

  • Existem tarifas para profissionais?

    Sim, Waixo é uma plataforma aberta tanto para profissionais quanto para amadores, sempre oferecemos os melhores preços e recalculamos automaticamente o preço com base no tecido e no número total de metros. Para pedidos de até cerca de 125 metros, aplicam-se os preços publicados em nosso site: Calculadora de Tarifas, que oferece descontos por quantidade a partir de 1 metro linear, quanto maior a metragem, maior a redução da tarifa por metro linear. Acima dessa metragem, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail info@waixo.com e poderemos fazer uma proposta personalizada para você.

    Volver arriba

Tecidos estampados:
  • Como posso solicitar amostras?

    Você pode solicitar amostras na página do produto de cada tecido, clicando em "Pedir Amostra".

     

    Uma nova tela será aberta, onde ao clicar no botão "+" você poderá incluir até 5 estampas no tecido escolhido.

    Você receberá uma amostra no tecido selecionado com os 5 desenhos escolhidos nas medidas de 25 cm x 37 cm.

    Você também pode criar suas amostras estampadas a partir daqui: Solicitar Amostras Estampadas. Primeiro, você deve escolher a textura do tecido que deseja e, em seguida, adicionar até 5 estampas do catálogo disponível, atualmente com mais de 1.000 opções à sua disposição.

     

    Volver arriba

Tecidos em cores lisas:
  • Como posso solicitar amostras?

    Na Waixo você pode garantir que terá a textura e a cor lisa que procura com 100% de segurança, para isso pode solicitar amostras na ficha do produto de cada tecido, clicando em "Adicionar Amostra".

    Uma nova tela será aberta, onde você poderá ver a amostra que receberá, o tecido com a cor escolhida junto com toda a gama de cores em torno dessa cor, assim você poderá contar com todas as cores da família de cor escolhida (laranjas, vermelhos, roxos, neutros - pretos, cinzas e cores pastel-, marrons, rosas, etc.)

    Se quiser ver todas as cartas de cor que oferecemos, você pode acessar aqui: Cartas de Cor, você poderá escolher a Carta de Cor completa (com 1.900 cores) e escolher em qual tecido deseja ou escolher uma carta de cor específica por cores (apenas de azuis, apenas de verdes, apenas de amarelos...)

    Ter uma Carta de Cor em um tecido de fibra sintética e/ou reciclada é suficiente para verificar as cores, o que recomendamos é que depois você possa adicionar amostras para ver as diferentes texturas, onde será possível observar as sutis diferenças de cor entre diferentes tecidos de fibras sintéticas e/ou recicladas.

    Se você solicitar diferentes cartas de cor, recomendamos fazer isso no mesmo tipo de tecido e, como indicamos anteriormente, escolher depois amostras para ver as diferentes texturas dos outros tecidos.

    Para fibras naturais está disponível a Carta de Cor de Fibras Naturais e igualmente recomendamos escolher depois amostras para ver as diferentes texturas dos outros tecidos.

    Volver arriba

Ainda não comprei:
  • Como posso fazer um pedido?

    Imprimir em Tecido: Se você está procurando imprimir em tecido o seu próprio design, acesse “Desenhe seu tecido” no menu principal e, à direita, clique em "Envie seu Design". Depois, selecione em qual tecido deseja imprimir seu design e a quantidade de metros a produzir.

    Tecidos na sua Cor Natural: se você está buscando tecido natural acesse aqui e, em cada ficha do produto, selecione "Tecido na Cor Natural" indicando posteriormente os metros que deseja.

     

    Tecidos Estampados: Se você quer pedir algum dos nossos tecidos estampados, acesse no menu “Tecidos Estampados” e procure a combinação de tecido e estampa que mais gostar. Você pode utilizar o buscador na parte superior da página ou os filtros à esquerda. Também pelo menu, clicando em “Ações Rápidas”, você pode buscar por design/estampa.

    Tecidos em Cores Lisas: Caso esteja buscando tecidos em cores lisas, acesse Tecidos de cores e encontre a combinação de tecido e cor que mais gostar. Utilize o buscador na parte superior da página ou os filtros à esquerda. Pelo menu, clicando em “Ações Rápidas”, você pode buscar por cor CMYK.

     

    Quando encontrar o tecido que procura, clique no botão Adicionar ao carrinho e poderá ver a lista dos artigos que adicionou. Você pode fazer todas as mudanças que quiser, como por exemplo: alterar a quantidade de metros ou remover um artigo do carrinho. Você pode continuar comprando fechando o carrinho ou clicando fora e, se já tiver tudo no carrinho e quiser finalizar o pedido, então clique no botão Finalizar pedido.

    Se for sua primeira compra, será necessário preencher o formulário com todos os seus dados para que o pedido seja entregue corretamente. Se você já é cliente e está registrado, só precisará clicar no botão Iniciar sessão indicando usuário e senha.

    Selecione o método de envio e em seguida o método de pagamento de sua preferência. Também indique se deseja nota fiscal clicando em “Quero nota fiscal” e adicionando seus dados de faturamento. Se tudo estiver correto, aparecerá na tela que o pedido foi realizado e você receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes do seu pedido.

    Volver arriba

  • Posso receber um pedido em 24h/48h?

    Existem duas modalidades de fabricação Express ou Urgente para tecidos sintéticos ou reciclados:

     

    FABRICAÇÃO EXPRESS

    A fabricação do seu pedido será realizada em 48 horas (dias úteis) após a formalização do mesmo. Implica um acréscimo de 25% sobre o valor do seu pedido, com um mínimo de 25€. Assim que for fabricado, o cliente será avisado para que possa retirá-lo ou será expedido um envio urgente com a companhia de transporte MRW para que efetuem o envio e entrega nas 24 horas seguintes.

     

    FABRICAÇÃO URGENTE

    A fabricação do seu pedido será realizada em 24 horas (dias úteis) após a formalização do mesmo. Implica um acréscimo de 50% sobre o valor do seu pedido, com um mínimo de 35€. Assim que for fabricado, o cliente será avisado para que possa retirá-lo ou será expedido um envio urgente com a companhia de transporte MRW para que efetuem o envio e entrega nas 24 horas seguintes.

     

    Volver arriba

  • Como posso solicitar amostras?

    Dependendo do produto que você deseja fazer ou adquirir, existem diferentes alternativas de amostras.

    1- Se você quer personalizar o seu próprio tecido/imprimir seu design em tecido, recomendamos que você confira estas possibilidades de adquirir amostras.

    2- Se você quer adquirir nossos tecidos estampados, pode ver amostras desses tecidos ou designs antes, nós explicamos aqui.

    3- Se você quer adquirir nossos tecidos de cores lisas, pode ver amostras/cartelas de cores antes, nós explicamos aqui.

    Volver arriba

  • Como posso saber os preços?

    A forma mais simples de conhecer nossas tarifas e descontos por volume é utilizando a "Calculadora de Tarifas".

    Primeiro você deve selecionar se quer conhecer as tarifas de impressão em tecido, as tarifas de tecidos estampados e lisos ou as tarifas de tecidos em sua cor natural (branco/cru).

    Depois, basta escolher o tecido desejado e, alterando a metragem, você verá como as tarifas se ajustam à medida que aumenta a quantidade de metros.

     

    Volver arriba

  • Quais são os prazos de Fabricação e Entrega?

    Os prazos de fabricação diferem em função da tecnologia de impressão utilizada:

    TECIDOS SINTÉTICOS E/OU RECICLADOS

    Os prazos de fabricação ou preparação para este tipo de fibras são de 5-7 dias úteis, embora geralmente em 5 ou menos dias todos os pedidos sejam enviados.

    FIBRA NATURAL

    Os prazos de fabricação para fibra de algodão são de 25 dias úteis. É recomendável fazer este tipo de pedido com boa antecedência, pois possuem prazos mais longos.

    PRAZOS DE ENTREGA

    Os prazos de entrega a nível peninsular (Espanha e Portugal), uma vez fabricado/preparado o pedido, são contratados por padrão com a transportadora MRW e são de 24 horas a partir da expedição e recolha do pedido. Pode haver algum atraso dependendo da filial de destino, problemas na entrega por ausência do cliente ou outros motivos, embora os prazos sejam cumpridos na grande maioria dos envios.

    Também existe a possibilidade do cliente retirar o pedido em nossas instalações de produção ou enviar sua própria transportadora para recolher o pedido. Para escolher esta opção, basta clicar em "Retiro meu pedido" na hora de finalizar.

     

     

     

    Volver arriba

  • A que países vocês enviam os artigos?

    Atualmente enviamos para praticamente todos os países europeus. É possível realizar pedidos diretamente através do site, com envio incluído, para Espanha peninsular e Portugal continental.

    Para envios para Baleares, Canárias ou outros países europeus, entre em contato diretamente pelo info@waixo.com.

    Volver arriba

  • Quais são os custos de envio para as Ilhas Baleares?

    Os envios para as Ilhas Baleares implicam a aplicação de um suplemento de 12 € + IVA até um peso de envio de 3 quilos (o preço do envio é de 16,92 € + IVA), a partir desse peso consulte-nos em info@waixo.com e, em função do pedido, lhe daremos um orçamento para o envio.

    Para realizar um pedido para as Ilhas Baleares envie para info@waixo.com o pedido que deseja fazer e nós o registramos internamente; posteriormente, você receberá um e-mail com um link para que possa formalizar o pagamento do mesmo.

    O prazo de envio para as Ilhas Baleares é de 2 a 3 dias úteis.

    Volver arriba

  • Vocês enviam para as Ilhas Canárias?
    Nossos clientes das Canárias enviam a própria transportadora que contratam para retirar seus pedidos em nossas instalações.
     
    Para realizar pedidos para as Canárias, deve nos solicitar o pedido por e-mail; internamente nós o cadastramos e enviamos um e-mail com um link para que possa verificar e processar o pedido.
     
    Uma vez que o pedido esteja preparado, enviamos um e-mail com os dados de peso, as medidas do pacote e o endereço de retirada junto com o código de coleta para que possa contratar a transportadora de sua escolha, que será responsável por retirar o pedido de nossas instalações e entregá-lo em sua residência.
     
    Para o envio, nossos clientes contratam transportadoras como MRW, Seur, Correos Express, Packlink ou similares, que cuidam da retirada em nossas instalações e da entrega em sua residência.

    Volver arriba

  • Quais métodos de pagamento posso utilizar?

    É possível realizar o pagamento por cartão de crédito, transferência bancária ou bizum.

    Volver arriba

  • Preciso pagar algo ao receber meu pedido?

    O pagamento tanto do pedido quanto do frete é feito ao finalizar o pedido pelo site, não é necessário realizar nenhum pagamento adicional ao receber o pedido.

    Volver arriba

Já fiz o meu pedido:
  • Quando receberei meu pedido?

    Para saber o status do seu pedido, basta acessar Minha conta > Meus pedidos > e ir até a coluna de Status do pedido.

    Assim que o seu pedido estiver fabricado e preparado, enviaremos um e-mail com o link de rastreamento para que você possa acompanhar onde está o seu pedido a qualquer momento.

    Se você escolheu, no momento da finalização do pedido, que vai retirar pessoalmente ou com sua transportadora, será enviado um e-mail com todos os dados, medidas do pacote e peso, junto com o código do pedido e nome, para que a entrega possa ser efetuada corretamente.

    O prazo de fabricação e entrega varia conforme as fibras do tipo de tecido a ser impresso:

    Tecidos de fibras sintéticas e/ou recicladas para imprimir

    Tecidos de fibras sintéticas e/ou recicladas estampados

    Tecidos de fibras sintéticas e/ou recicladas em cores lisas

    • São fabricados em um prazo entre 5-10 dias úteis, embora normalmente sejam produzidos em menos de uma semana.
    • O serviço de entrega padrão é de 24h, contudo, podem ocorrer atrasos na entrega dependendo da capacidade da filial de destino.
    • Nos pedidos em que você selecionar no momento de sua finalização “Serviço Urgente 24h” ou “Serviço Expresso 48h”, seu pedido será produzido nesse prazo de 24h ou 48h, sendo contratado um serviço Premium de entrega em 24h que apresenta maiores garantias de entrega que o serviço padrão de 24h.

     

    Tecidos de fibras naturais para imprimir

    Tecidos de fibras naturais estampados

    Tecidos de fibras naturais em cores lisas

    • São produzidos em um mínimo de 25 dias úteis. Recomendamos que, para esse tipo de fibras, os pedidos sejam planejados com pelo menos um mês e meio de antecedência.
    • O serviço de entrega padrão é de 24h, contudo, podem ocorrer atrasos na entrega dependendo da capacidade da filial de destino.

     

    No caso de transferência bancária, o prazo de fabricação e entrega será calculado a partir da validação do pagamento.

    IMPORTANTE: Seu pedido será entregue quando todos os itens do pedido estiverem disponíveis.

    Volver arriba

  • Posso acompanhar meu pedido a qualquer momento?

    Sim! Assim que o seu pedido estiver produzido e pronto, enviaremos um email com o link de rastreamento para que você possa acompanhar onde está o seu pedido em todo momento.

    Se você escolheu, no momento da realização do pedido, buscá-lo pessoalmente ou através da sua transportadora, será enviado um email com todos os dados, medidas do pacote e peso, junto com o código do pedido e nome para que a entrega possa ser realizada corretamente.

    *O telefone gratuito para consultas sobre entregas é +34 944666791, assim como o email info@waixo.com

    Volver arriba

  • Como posso modificar ou cancelar meu pedido?

    CANCELAR: Se você quiser cancelar seu pedido, poderá fazê-lo nas próximas 2 horas após sua formalização, desde que ainda não tenha sido enviado para as plotters de impressão. Por favor, entre em contato conosco o mais rápido possível pelo e-mail info@waixo.com e nos forneça o número do seu pedido para que possamos realizar o cancelamento. Se o pedido já estiver em produção, não podemos cancelá-lo.

    MODIFICAR: Se você deseja alterar ou adicionar algum tecido, desde que ainda não tenha sido enviado para as plotters de impressão, ou modificar os dados de envio, por favor, entre em contato conosco o mais rápido possível e nos forneça o número do seu pedido para que possamos realizar as modificações. Se for fora do horário de atendimento ao cliente (das 09:00H às 17:00H), você pode nos enviar um e-mail para info@waixo.com.

     

    Volver arriba

  • O que acontece se eu estiver ausente no momento da entrega?

    Se você não estiver em casa no momento da entrega, o entregador deixará um aviso ou tentará entrar em contato com você para que entre em contato com a transportadora e possa agendar uma segunda entrega. Normalmente será para o dia seguinte, embora o intervalo de tempo seja determinado pelo transportador. Você também terá a possibilidade de retirar o pacote diretamente na filial do transportador da sua região.

    Informamos o telefone da Agência de Transporte que opera na Espanha:

    - MRW: +34 91 829 66 89

    Volver arriba

  • Como posso solicitar uma fatura?

    Para saber o status do seu pedido, basta acessar Minha conta > Meus pedidos > e ir para a coluna de Status do pedido.

    Assim que seu pedido estiver fabricado e preparado, enviaremos um e-mail com o link de rastreamento para que você possa saber onde está seu pedido a qualquer momento.

    Se você escolheu, no momento da finalização do pedido, que irá retirá-lo pessoalmente ou com sua transportadora, será enviado um e-mail com todos os dados, medidas do pacote e peso, junto com o código do pedido e nome, para que a entrega do pedido seja realizada corretamente.

    O prazo de fabricação e entrega varia de acordo com as fibras do tipo de tecido a ser impresso:

    Tecidos de fibras sintéticas e/ou recicladas:

    • São fabricados em um prazo entre 5-10 dias úteis, embora, normalmente, sejam produzidos em menos de uma semana.
    • O serviço de entrega padrão é de 24H, no entanto, podem ocorrer atrasos nos serviços de entrega dependendo da capacidade da filial de destino.
    • Nos pedidos em que você selecionou no momento da finalização “Serviço Urgente 24H” ou “Serviço Express 48H” seu pedido será produzido nesse prazo de 24H ou 48H, e será contratado um serviço Premium de entrega em 24H que oferece maiores garantias de entrega que o serviço padrão de 24H.

     

    Tecidos de fibras naturais:

    • São fabricados em no mínimo 25 dias úteis. Recomendamos, para esse tipo de fibra, planejar os pedidos com pelo menos um mês e meio de antecedência.
    • O serviço de entrega padrão é de 24H, no entanto, podem ocorrer atrasos nos serviços de entrega dependendo da capacidade da filial de destino.

     

    No caso de pagamento por transferência bancária, o prazo de fabricação e entrega será calculado a partir da validação do pagamento.

    IMPORTANTE: Seu pedido será entregue quando todos os itens do pedido estiverem disponíveis.

    Volver arriba

  • Posso modificar o endereço de entrega?
Já recebi a minha encomenda:
Sustentabilidade:
  • Vocês têm tecidos sustentáveis?

    Sim, na Waixo contamos com tecidos de fibras recicladas com certificados GRS e com tecidos de fibra natural com certificados GTOS.

    Você pode dispor de tecidos sustentáveis para estampar seus próprios designs ou acessar o catálogo de tecidos sustentáveis estampados da Waixo com mais de 1.000 designs estampados ou escolher tecidos sustentáveis em cerca de 2.000 cores lisas.

    Volver arriba

  • Que tipo de tintas são utilizadas na impressão?

    Para a impressão de fibras sintéticas e/ou recicladas, são usadas tintas à base de água com certificado OEKO-TEX™. Da mesma forma, em fibras naturais são utilizadas tintas reativas para garantir a resistência ao atrito e à lavagem, que também possuem o certificado OEKO-TEX™. Essa certificação garante que são seguras para uso em roupas infantis e reduzem os resíduos ambientais. Essas tintas oferecem uma alta classificação AATCC de solidez da cor em relação à lavagem.

    Volver arriba

  • Posso acessar os certificados de sustentabilidade dos tecidos?

    Sim, contamos com certificados de sustentabilidade dos tecidos indicados como orgânicos e/ou reciclados em nosso site à disposição de nossos clientes. Você deve nos enviar para info@waixo.com seus dados fiscais e a referência do pedido e enviaremos, em um prazo inferior a 5 dias, os correspondentes certificados de sustentabilidade, Certificados GOTS para tecidos de fibra natural orgânicos e/ou Certificados GRS para tecidos de fibras recicladas.

    Volver arriba

Perguntas dos clientes:
  • Vocês estão abertos em agosto?

    Sim, estamos operando no mês de agosto.

    Volver arriba

  • Posso visitar as vossas instalações?

    Sim, nossas instalações podem ser visitadas, no entanto, para ver e/ou tocar os tecidos, disponibilizamos aos nossos clientes o acesso aos mesmos no site, no menu "Amostras".

    As visitas serão atendidas para assuntos que não possam ser resolvidos por meios eletrônicos. Trabalhamos com designs de clientes (designers, marcas de moda...) que exigem confidencialidade; portanto, não atendemos presencialmente em nossas instalações produtivas, exceto com agendamento prévio e para solicitações específicas e concretas, com o objetivo de preservar a confidencialidade dos designs com os quais trabalhamos, não sendo permitido tirar fotos nas próprias instalações nem acessar as áreas onde os tecidos são fabricados.

    Você será atendido por um membro da equipe, de acordo com a necessidade específica que você tiver.

    Você pode agendar sua visita presencial aqui: Reserve sua visita presencial

     

    Volver arriba