O “boom” dos estampados e impressão digital: Estas são as suas múltiplas possibilidades
Publicado el 19 February, 2019
A impressão digital têxtil abriu o caminho para a experimentação, a criatividade e a ousadia, permitindo-nos estampar em tecidos desde as riscas mais clássicas até os xadrezes históricos mais representativos. E já que na Waixo unimos a impressão dos nossos 21 tecidos com as estampas mais elaboradas, decidimos dedicar esta entrada a todos esses designs capazes de transformar uma camisa, um vestido ou um casaco numa autêntica obra de arte. Se te animas a experimentar a impressão digital connosco, não hesites em visitar-nos em waixo.com ou escreve-nos para info@waixo.com.
Estampados e vestidos: Um tandem perfeito
Seria um erro fazer uma compilação de peças estampadas sem mencionar os vestidos. Múltiplas possibilidades surgem ao combinar tecidos leves como o crepe de malha ou o piquet – também conhecido como piquet de Marselha ou imperial –, ou outros mais quentes como a flanela ou o agradável White Satin, ambos de algodão (podes ler mais sobre eles em nossos tecidos), com estampados coloridos: os clássicos florais, os xadrezes, as figuras geométricas, o minimalismo e o animal print são apenas alguns exemplos do que podemos conseguir com a impressão digital.
Apresentamos a seguir algumas das apostas de reconhecidas marcas como Armani, Michael Kors, Marc Jacobs ou Marchesa.

Mas a estampagem não é apenas para marcas de luxo; empresas pioneiras com um futuro promissor também apostam em imprimir os seus tecidos. É o caso de Sophie and Lucie, Medwins, Atakontu ou Pepaloves.

Também para eles
As camisas masculinas estampadas estão a conquistar novos adeptos graças à variedade de combinações e cores existentes no mercado. Com tecidos como Poplin, voile ou Viena Orgânico, podem-se obter camisas de algodão confortáveis, respiráveis e de cores incríveis. Pudemos ver marcas mainstream como Mango e Zara a adotarem esta tendência e outras mais ousadas a deixarem a sua marca particular nas estampas. É o caso de Beatlovers ou Nusa Dual.

A combinação de estampados: Mix and match
Já não é preciso seguir as típicas regras básicas da moda que nos impediam de combinar o preto com o azul-marinho, as riscas horizontais com as verticais ou os losangos com as bolinhas. Agora tudo é possível e até as combinações mais estranhas podem resultar num look muito lisonjeiro; algo que também podemos adaptar às nossas estampas. Para te mostrar tudo o que podes fazer com os estampados, deixamos-te as seguintes imagens. Além disso, lembramos que na Waixo poderás imprimir os nossos 21 tecidos - entre os quais encontrarás popeline, cetim, sarja ou veludo, entre outros - com o teu próprio design ou com algum da nossa coleção.

Estas são as estampas que dominam
As riscas e as bolinhas continuam em alta, assim como os estampados florais. Como duas grandes novidades nas tendências, podemos destacar os quadrados Vichy – sempre na nossa memória, mas com diferente protagonismo consoante as estações – e os estampados orientais, perfeitos para combinar com quimonos e outras peças de corte asiático. Para os mais ousados, os estampados temáticos e de merchandising também estão na moda. Prova disso são as camisolas estilo retro da Coca-Cola que a Pull & Bear lançou, a coleção da Primark baseada em Harry Potter ou as camisolas de grupos musicais lendários de lojas como a Mango ou a Stradivarius (para que possas homenagear os Ramones ou os KISS, mesmo que nunca os tenhas ouvido).









